Deise Soares | 9 Razões para Construir com Light Steel Framing

Steel Frame

9 Razões para Construir com Light Steel Framing

Porque Construir com Light Steel Framing? Quais as vantagens práticas para quem constrói? Veja abaixo as 9 principais delas.

1a.) Econômico – Perda Zero

Como esse sistema é pré-fabricado por elementos que podem ser cortados e reaproveitados no caso de diferenças (perfis, parafusos e placas) a perda é irrisória, aproximando-se muito a zero.

2a.) Melhor Resistência Estrutural

       Os perfis estruturais são bastante finos e leves, pois o que dá resistência e capacidade de suporte de cargas ao sistema é o conjunto. Isso resulta na melhor eficiência da resistência dos perfis e menor peso real da estrutura, comparativamente a estruturas de concreto armado e de estrutura metálica convencional. Outro resultado prático desse fato é que o preço final é menor, pois aço é comprado baseado em peso total.

3a.) Montagem rápida e fácil

O sistema é todo pré-fabricado e desenvolvido em fábrica, o que resulta em uma montagem de elementos leves, que não necessita de equipamentos pesados no canteiro, e que evolui de maneira muito acelerada. Os elementos como paredes, vigas, tesouras, podem ser pré-montados em fábrica. A execução pode ser concluída em 30% do tempo total de uma construção convencional.

4a.) Totalmente aparafusada

Todos elementos e a ligação entre eles são aprafusadas, o que elimina possíveis pontos de início de corrosão, muito comuns em estrutura metálica convencional.  Muito menos manutenção.

5a.) Fácil Transporte

Estruturas leves e planejadas para o transporte disponível no local resulta num menor custo de logística de frete e ausência de caminhões munck ou guindastes. O Custo fica bastante reduzido.

6a.) Resistente a cupins e fugos

      Por tratar-se de perfis metálicos galvanizados não há incidência nem de cupins nem de fungos. O resultado disso é manutenção zero quanto a esse fator.

7a. Melhor resistência ao fogo

      Os materiais utilizados não são combustíveis e tampouco o transmitem. Na verdade os perfis contribuem para a extinção do fogo na edificação. Por serem elementos metálicos, as descargas por raios são dissipadas e também não ocasionam incêndios.

8a. Ecológico, Reciclável e Sustentável

       Os materiais podem ser totalmente reciclados e reaproveitados, além do fato de praticamente não existir perdas de materiais. O resultado final é um canteiro organizado e limpo, praticamente sem entulhos, facilitando e muito a execução dos trabalhos.

  1. Resistente a corrosão – 100% Galvanizado

    Todos os elementos estruturais são de aço galvanizado o que não permite início de corrosão. Esse fato faz com que o sistema construtivo esteja disponível para qualquer ambiente.

Precisa de um estudo, projeto ou assessoria técnica?

Entre em contato