Deise Soares | Como a arquitetura te ajuda a vender mais!

Dicas

Como a arquitetura te ajuda a vender mais!

O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) fez uma pesquisa com mais de 8 mil empresários em 157 cidades do estado de São Paulo nos últimos anos, chegando à seguinte conclusão: melhorias nos aspectos visuais de lojas (como vitrines, iluminação e fachadas) podem ampliar as vendas de 12% a 40%.

As pessoas tendem a se acostumar com a fachada da sua loja. Para atraí-las ao seu estabelecimento, uma mudança no layout, cor ou mesmo uma apresentação completamente nova ajudaria a atrai-las novamente!Você já conhece a sensação. Aquele pequeno “espanto”, sentido imediatamente após transitar por uma rua qualquer da sua cidade. O sentimento de estranheza. “Algo está diferente aqui…” É exatamente isso que você causará no seu cliente.Lembre-se sempre que a novidade é fascinante. A vontade de explorar o inexplorado. Ir lá, ter uma experiência, voltar e contar como foi. As pessoas comentam sobre isso. “Você viu a fachada nova da Padaria tal?”. E ser motivo para conversas é o primeiro passo ao recuperar vendas perdidas.

Agora você entende porque, conforme o Sebrae,  melhorias

no visual da loja podem aumentar as vendas em até 40%?

Escritório Advocacia

Um ambiente bonito, funcional e confortável estimula a entrar. Nem que seja só para conhecer. Daí é com você o fechamento de uma venda e encantamento, tornando mais um cliente satisfeito.

Se você tem uma loja de pequeno porte, a dica é planejar ou reformar sua fachada para comunicar que seu comércio oferece praticidade e facilidade. Essa dica deve ser aplicada hoje em dia, quando as pessoas não têm mais tanto tempo para fazer compras.

Veja 5 dicas de marketing com fachadas:

1. A fachada deve estar sempre limpa, em boa manutenção, sem rachaduras, manchas, pichações, etc.
2. A logo no letreiro deve ser simples, de fácil memorização e passar o conceito da loja e sua atividade.
3. Mantenha o mesmo padrão de cores da logo na fachada. Isso ajuda o cliente a fixar e lembrar sua marca.
4. A fachada deve ser atraente e visível tanto de dia quanto de noite. Um bom projeto luminotécnico.
5. Uma calçada bem conservada embeleza e valoriza a loja, pois as pessoas deixam de se preocupar com buracos e obstáculos e passam a observar sua vitrine.
Quer uma consultoria? Quer renovar seu comércio? Entre em contato! contato@deisesoares.com ou 35189401
fonte:http://www.grupomafersul.com.br/fachada-vender-mais