Deise Soares | Não espere dezembro chegar!

Dicas

Não espere dezembro chegar!

 

 

 

 

 

 

 

Faça um 2018 diferente! Planeje! Sabe aquela lista de metas? Aposto que a reforma na casa da praia ou do lavabo, ou então da loja, a casa nova,… estão na lista! Então aproveite o início do ano!

Com a proximidade do fim do ano revemos alguns projetos, e então colocamos uma meta de tentar começa-los, ou então termina-los. Nos meses que finalizam o ano a sua reforma ou obra pode sofrer mudanças nas suas expectativas. Pois é nessa época que as fábricas vão encerrando os pedidos e novo pedidos só serão entregues no próximo ano, dependendo do material. Fazendo com que você escolha materiais que estão disponíveis no famoso aqui e agora. Mão de obra lotada não consegue executar todas as obras. Os preços inflacionados, erros que poderiam ser evitados!

Nessa época você também se sente pressionado a decidir com maior velocidade. Muitas vezes planeja as festas de fim de ano no ambiente em questão, o que traz ainda mais ansiedade e nervosismo!

Uma situação desnecessária! Tudo isso poderia ficar para trás, apenas com um bom planejamento! Quer construir no fim do ano? Ok! você tem 365 dias para planejar, desde o projeto, escolha de materiais, valores, encomendas, documentação, mão de obra, início, meio e fim, um cronograma completo!

Já dizia a sabedoria popular…a pressa é inimiga da perfeição!